Foram travados no último domingo, dia 17 de abril, os duelos válidos pela sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes. Com clima favorável desde a manhã, as equipes continuaram a busca intensa pelas primeiras posições da tabela do segundo turno da competição.

A categoria Veteranos, que sofreu desfalque da maioria de seus atletas em virtude de torneio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) disputado em Estância Velha, ao invés de sábado, jogou às 10h de domingo. Detentor de boa campanha e já garantido na semifinal, o São José goleou o Danados por 5 a 1 no Seloi Lang e segue na ponta. Ronei Hebert, Rudimar, Alexandre Pinheiro (2) e Evandro Freitas anotaram os gols do Zequinha. Robinson fez o de honra dos adversários.

No Álvaro Quadros, o Independente tomou 6 a 1 do Juventude e agora amarga a lanterna da chave no returno. O alviverde do Rincão balançou as redes com Antônio Martins, Antônio Vilanova (2), Paulo Machado, Alcides e Elizandro. Dirceu Veiga diminuiu a contagem. Derrotado também com seis gols, só que no Estádio Martins e pelo Colorado, o Avenida viu Paulo Adriano (4), Alencar e Luís Fernando Brandão vazarem seu arqueiro. O time do Passo da Aldeia descontou duas vezes, com Luciano Fazenda.

No Segundo Quadro, quatro equipes com quatro pontos

Motivados pelo início do returno, encarado como “um novo campeonato”, os clubes que não conseguiram resultados satisfatórios projetam reagir também com seus aspirantes. Exemplo disso é o Danados, que triunfou em apenas um dos cinco primeiros confrontos do certame. Com uma vitória e um empate conquistados na sexta e sétima rodadas, ele ocupa a quarta posição na tabela do segundo turno. Porém, nada que tire seu sono, porque logo acima vêm Avenida, Independente e São José, todos eles com a mesma pontuação e o mesmo desempenho. A única diferença é que o Zequinha, líder, se sobressai em relação aos demais graças ao critério da disciplina.

Na tarde ensolarada de domingo, o Independente foi ao Rincão e superou o Juventude por 2 a 0, gols de Ezequiel Ramão e Cristiano Labres. Em seus redutos, o São José empatou com o Danados em 1 a 1. Os gols foram construídos pelos atletas Higor Rosa (SJ) e Anderson Silveira (D). Na Leo Alvim Faller, o Avenida calou a torcida do Colorado e derrotou os donos da casa por 2 a 0, com direito a dois gols de Jonas Martins.

Só a disciplina separa os titulares de Juventude, Danados e Avenida

A situação do Primeiro Quadro se assemelha com a do Segundo. Com quatro pontos somados, o Juventude, o Danados e o Avenida largaram na frente na luta por um lugar na próxima fase. A dianteira pertence ao alviverde do Rincão, que leva vantagem por ter melhor disciplina.

O Zequinha, em quarto, permitiu a ultrapassagem do Avenida, agora vice-líder, depois da derrota para o Danados no último domingo. Os comandados de Talles Martins venceram por 2 a 0, gols de Marcos Schosller e Caminha. No Álvaro Quadros, o Juventude sofreu, mas saiu de campo com os três pontos. Embalado por Bruno Costa e Bruno Flores, ele impôs 2 a 1 ao Independente. Evandro Santos anotou para o time da Leo Alvim Faller.

E foi justamente na Leo que o Colorado acabou goleado por 5 a 1 pelo Avenida. Robson Lacerda (2), Samuel, João Pedro Flach e Francisco Bellini colocaram a bola no fundo do gol dos mandantes. Gustavo Luís amenizou o escore.

Próxima rodada

A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo alterou a programação de um enfrentamento em específico para a oitava rodada do torneio municipal. O jogo entre os veteranos de São José e Avenida, ao invés de 16h, será disputado às 14h30min de sábado, dia 23 de abril, devido a um amistoso agendado pelo Zequinha. As demais partidas da categoria não foram modificadas, e ocorrem em horário normal, às 16h.

Os aspirantes e os titulares atuam no domingo, dia 24, às 14h e às 16h, respectivamente. No Pinheirão, o Danados recebe o Independente. O São José pega o Avenida, no Seloi Lang, e o Colorado encara a equipe do Juventude no Estádio Martins.

Classificação do segundo turno

Primeiro Quadro

1º - Juventude, com quatro pontos*

2º - Danados, com quatro pontos

3º - Avenida, com quatro pontos

4º - São José, com três pontos

5º - Independente, com um ponto

6º - Colorado, com zero

* Juventude tem melhor disciplina em relação a Danados e Avenida.

Segundo Quadro

1º - São José, com quatro pontos*

2º - Independente, com quatro pontos

3º - Avenida, com quatro pontos

4º - Danados, com quatro pontos

5º - Colorado, com zero

6º - Juventude, com zero

* São José leva vantagem na disciplina.

Veteranos

1º - São José, com quatro pontos*

2º - Colorado, com quatro pontos

3º - Juventude, com três pontos*

4º - Danados, com três pontos

5º - Avenida, com três pontos

6º - Independente, com zero

* São José e Juventude são melhores nos critérios de desempate.

Data de publicação: 20/04/2016

Créditos: Juliano Kern