Inserida no Campeonato Municipal de Futebol de Campo em 2014, a categoria Veteranos vem sendo um sucesso também neste ano, na Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes. Agora travados aos sábados, os duelos contam com diversos jogadores vindos de fora de Taquari, os chamados “estrangeiros”.

Colorado e São José, apontados como favoritos ao título, possuem no mínimo cinco atletas de municípios vizinhos, como Triunfo, Teutônia, Lajeado, Fazenda Vilanova e Cruzeiro do Sul. Alguns, por exemplo, já são conhecidos de boa parte da comunidade taquariense. Jogador do São José, Alexandre Pinheiro, o Xandy, residiu por um bom tempo em Taquari e já rodou por vários clubes. Maravilha, que também atua pelo Zequinha, vem de Lajeado, mas nasceu em Maravilha, Santa Catarina, cidade que deu origem a seu apelido.

Peixe e Vilson, de Colorado e São José, respectivamente, são bastante conhecidos na região, onde foram artilheiros de vários certames nos últimos anos. “São jogadores de alto nível que unem forças com os de Taquari. Juntos, acabam sendo o diferencial do campeonato. A categoria Veteranos caminha a passos largos para se tornar uma marca em Taquari e na região”, avalia a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, organizadora do torneio.

Jogadores “estrangeiros”

São José