A iniciativa acontece no Ginásio de Esportes José Fritz Machado, nas quartas e nas sextas-feiras, das 14h às 16h.

Duas vezes por semana, o Ginásio José Fritz Machado sedia as aulas do “Vôlei Olímpico”, projeto fomentado pela Prefeitura Municipal e idealizado pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. Na tarde da última quarta-feira, dia 6 de abril, os participantes ganharam uniformes para utilizar durante os treinos e em futuros jogos. Aproveitando a oportunidade, os professores Eduardo Maria e Diony Bizarro comandaram atividade especial de apresentação das novas camisas.

“Nosso projeto vem há três anos apresentando muita evolução, muito trabalho e sucesso. Agoraa Prefeitura, juntamente com apoiadores do esporte taquariense, nos deu a oportunidade de ter nosso uniforme de jogo. Agradecemos ao amigo Diego Costa, aos vereadores Luís Porto e Leandro Mariante, e aos nossos patrocinadores Plano Costa  (Frederico e Maicon Bogorni Costa), Gráfica Rolim, BRX Esportese Thomaz Machado”, declarou Mauren Castro, professora e uma das coordenadoras do projeto.

A iniciativa, que recebe dezenas de alunos das mais diversas idades, acontece nas quartas e nas sextas-feiras, das 14h às 16h. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3653.1951 ou na sede da pasta, localizada no pórtico de entrada do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

Outras atividades esportivas começaram nesta semana

A Secretaria de Esporte, paralelamente ao projeto Vôlei Olímpico, também oferece à comunidade taquariense desde a última segunda-feira, dia 4, a prática de outras modalidades, como o Minifutebol realizado no gramado sintético da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Futsal no Ginásio José Machado, e as “Escolinhas Comunitárias” nos bairros Colônia Vinte de Setembro (Pavilhão da Ambacovis) e Leo Alvim Faller (Campo do Colorado).

Data de publicação: 08/04/2016

Créditos: Juliano Kern