O ato de ler transcende ao processo de leitura de sinais gráficos e envolve uma leitura de mundo. Para incentivar esse compartilhamento de conhecimento, o projeto da Biblioteca Municipal Albertino Saraiva “Leia... Compartilhe... Doe”, que atualmente acontece na Estação Rodoviária de Taquari, tem como objetivo principal espalhar o hábito de leitura entre os taquarienses. Agora, a ideia é expandi-lo para outros espaços públicos de circulação, para que um maior número de pessoas tenha acesso à literatura.

De acordo com a coordenadora de Cultura da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Sabrina Freitas, para que este projeto possa ser multiplicado, há a necessidade da doação de livros. Todos aqueles que quiserem colaborar doando algum exemplar, podem entregá-lo no Museu Casa Costa e Silva, onde se encontra a Biblioteca Municipal. “Com certeza, esta iniciativa será de grande valia para a comunidade taquariense. Porque ler é apropriação, compartilhar é virtude, doar é coração”, comentou Sabrina.

Data de publicação: 31/03/2016

Créditos: Vanessa Porto