Taquari abrigou mais uma edição do tradicional Rodeio do Piquete Capitão Rodrigo durante a última semana, sendo as atividades realizadas no Camping Municipal Nestor de Azambuja Guimarães, o Capão. No domingo, dia 13 de março, aconteceu a abertura oficial do 40º Rodeio Crioulo de Taquari, organizado pelo Piquete Capitão Rodrigo com apoio da Prefeitura Municipal. As provas se iniciaram ainda na quinta-feira, dia 10, e tiveram seus campeões conhecidos no domingo. A programação de provas campeiras contou com tiro de laço individual, duplas e equipes, prova de rédeas e vaca parada para as crianças, entre outras categorias. As atrações musicais animaram os bailes de quinta-feira até a noite de sábado, dia 12.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esteve acompanhando a programação na manhã de domingo e conversando com o público participante que prestigia o evento competindo, acampando e assistindo a programação. “Sabemos que não é qualquer evento que chega a sua 40º edição sendo realizado com sucesso e atraindo público de toda a região e do Estado. Agradecemos a parceria com o Piquete Capitão Rodrigo que proporciona um evento já tradicional no nosso calendário e que ajuda a promover o turismo de Taquari e alegra milhares de amantes dessa tradição cultivada de pai para filho”, afirmou Maneco.

Além do prefeito, também participaram do ato de abertura oficial do Rodeio o secretário de Agricultura, Romacir Martins, o secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, vereadores municipais e representantes do Piquete Capitão Rodrigo, como patrão Leandro Palagi.

Data de publicação: 14/03/2016

Créditos: Aline Ben