No domingo, dia 13 de março, aconteceu a abertura oficial do 40º Rodeio Crioulo de Taquari, organizado pelo Piquete Capitão Rodrigo com apoio da Prefeitura Municipal.

Taquari abrigou mais uma edição do tradicional Rodeio do Piquete Capitão Rodrigo durante a última semana, sendo as atividades realizadas no Camping Municipal Nestor de Azambuja Guimarães, o Capão. No domingo, dia 13 de março, aconteceu a abertura oficial do 40º Rodeio Crioulo de Taquari, organizado pelo Piquete Capitão Rodrigo com apoio da Prefeitura Municipal. As provas se iniciaram ainda na quinta-feira, dia 10, e tiveram seus campeões conhecidos no domingo. A programação de provas campeiras contou com tiro de laço individual, duplas e equipes, prova de rédeas e vaca parada para as crianças, entre outras categorias. As atrações musicais animaram os bailes de quinta-feira até a noite de sábado, dia 12.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esteve acompanhando a programação na manhã de domingo e conversando com o público participante que prestigia o evento competindo, acampando e assistindo a programação. “Sabemos que não é qualquer evento que chega a sua 40º edição sendo realizado com sucesso e atraindo público de toda a região e do Estado. Agradecemos a parceria com o Piquete Capitão Rodrigo que proporciona um evento já tradicional no nosso calendário e que ajuda a promover o turismo de Taquari e alegra milhares de amantes dessa tradição cultivada de pai para filho”, afirmou Maneco.

Além do prefeito, também participaram do ato de abertura oficial do Rodeio o secretário de Agricultura, Romacir Martins, o secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, vereadores municipais e representantes do Piquete Capitão Rodrigo, como patrão Leandro Palagi.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/03/2016

Créditos: Aline Ben

Créditos das Fotos: Aline Ben

Compartilhe!