A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes, movimentou novamente as praças esportivas de Taquari entre sábado e domingo, dias 5 e 6 de março. Com exceção do São José, que enfiou severos 6 a 0 no Avenida pela Veteranos, os confrontos foram intensamente disputados.

São José e Independente empatam e deixam Juventude se aproximar no Primeiro Quadro

No Seloi Lang, Avenida e São José travaram duelo pela categoria principal do certame e empataram em 2 a 2, gols de Heitor Correa e Higor Rosa (SJ) e Jean Veiga e Samuel Viana (A). A poucos metros dali, o Juventude derrotou o Colorado por 1 a 0, gol de Vinicius Porto. Enquanto isso, na Leo Alvim Faller, Independente e Danados igualaram-se em 1 a 1. Lauro Carvalho anotou para os donos da casa, e Anderson César marcou o dos visitantes.

Pelo Segundinho, Independente vence e se isola na ponta

Donos de campanha irretocável até aqui, os invictos aspirantes do Independente mantiveram as boas atuações das primeiras partidas do torneio e golearam no Estádio Martins: 3 a 1 para cima do Danados. Ricardo Rosa, Tiago Ramão e Tiago Martins construíram a vantagem dos mandantes. Daniel Rolim diminuiu.

Já no Rincão, o Zequinha venceu o Avenida por 2 a 1, graças aos atletas Higor Rosa e Frederico Leite. Daniel Godoy descontou. No Álvaro Quadros, Juventude e Colorado bem que tentaram sair de campo com a vitória na bagagem, mas tudo terminou em um módico 1 a 1, gols de Rodrigo Vargas para o alviverde e Wirlan Donida para o alvirrubro.

Veteranos do Avenida seguem sofrendo

Depois de levar 9 a 1 do Colorado, o Avenida não se recuperou na categoria Veteranos e perdeu mais uma vez com direito a placar elástico. No sábado, ele sucumbiu diante do São José, que aplicou 6 a 0 embalado por Leandro Rosa (2), Evandro Freitas (2), Jaime Borgelt e Alexandro Souza. Juventude e Colorado não mexeram no marcador, e Danados impôs 4 a 2 ao Independente, com gols de Carlos Monteiro (2), Carlos Porto e José Sebastião. Rodrigo Góes e Dirceu Veiga deram números finais à partida.

Rodada seguinte

Com a realização do Rodeio Crioulo de Taquari no próximo final de semana, a quarta rodada da Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes foi adiada e ocorrerá entre os dias 19 e 20 de março.

O São José enfrentará o Independente no Seloi Lang, o Avenida pegará o Juventude no Álvaro Quadros, e o Colorado receberá o Danados no Estádio Martins. A categoria Veteranos atuará no sábado, a partir das 16h. Já os atletas do Primeiro Quadro e do Segundinho entrarão em campo no domingo, às 16h e às 14h, respectivamente.

Primeiro Quadro

4º - Juventude, com 4 pontos

5º - Independente, com 3 pontos

6º - Avenida, com zero

*Equipes vencem pelos critérios de desempate.

Data de publicação: 08/03/2016

Créditos: Juliano Kern