Banco do Brasil completa 100 anos em atividade no Estado e programa atividades em comemoração. Em Taquari, a ideia é mobilizar a comunidade no primeiro dia do mês de março com brincadeiras, integração e entretenimento, sem esquecer o compromisso social.

A agência do Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura e com algumas entidades e empresas taquarienses, promoverá diversas atividades no município para marcar seu centenário no Rio Grande do Sul. Há um século operando no Estado, a instituição financeira pensou em realizar campanhas educativas e promoções para os gaúchos. Em Taquari, a ideia é mobilizar a comunidade no primeiro dia do mês de março, na Praça da Matriz, com brincadeiras, integração e entretenimento, sem esquecer o compromisso social.

O objetivo é oferecer um dia diferenciado com muita diversão no centro da cidade, em frente à Igreja Matriz, com programação voltada à família, montada pelo próprio banco. Para as crianças, serão instaladas piscina de bolinhas, cama elástica, entre outros brinquedos. Segundo os organizadores, o mote também é desenvolver uma gincana municipal, com premiação aos melhores colocados. A ideia é voltar as tarefas às ações preventivas de combate ao Aedes aegypti, conhecido por ser o transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

A proposta ainda visa a reservar um dia específico para “parar a cidade”, engajar as escolas e a população em geral, realizar visitas a residências e verificar a criação de possíveis focos, conscientizando a todos com o apoio da Secretaria de Educação e do Serviço de Inspeção Municipal, vinculado ao Departamento de Vigilância Sanitária de Taquari e chefiado pela veterinária Maria Izabel Appel.

Conforme o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, João Dal Magro Jr., a prevenção também será feita através de programas de conscientização nas escolas, com alunos e professores, para disseminar os cuidados que precisam ser tomados contra o mosquito. “Ainda temos a intenção de, nos próximos meses, trazer profissionais do Hemocentro de Porto Alegre para a realização de uma campanha de doação de sangue no município”, declara o gerente.

Em encontro ocorrido na sala de reuniões do Centro Administrativo, na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro, representantes do Poder Executivo, entidades e profissionais do Banco do Brasil conversaram para encaminhar a promoção dos projetos. “Como o banco está completando 100 anos de funcionamento no Estado, pensamos em promover algo que possa envolver a população. Então, no início de março haverá algumas comemorações pelo Rio Grande do Sul. Junto a isso, achamos interessante propor atividades que mobilizem as instituições em Taquari”, conta João.

Para recordar sua longa trajetória no extremo sul do país, o Banco do Brasil fará inúmeros eventos nas cidades gaúchas. “Não queremos que a gincana e as demais atrações que serão levadas à Praça da Matriz sejam tratadas como um evento do banco, mas sim de toda a comunidade. É justamente por isso que estamos conversando com empresas e entidades”, afirma o gerente.

Ao lado de João e de Maria Izabel, participaram da reunião de segunda-feira Karla Kich Becker, do Rotary Clube; Sirlane dos Santos e Zoleide Ramalho, do Lions Clube; Roberto Carlos Feyh, do Grupo Escoteiro Costa e Silva; Adelso Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município; Cassius Antônio da Rosa, secretário de Educação; Leandro Mariante, titular da pasta de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo; e Claiton de Azevedo, gerente da agência local do Banco do Brasil.

Data de publicação: 20/02/2016

Créditos: Juliano Kern