E vai rolar a bola. Os duelos visando à conquista do troféu de um dos torneios esportivos mais tradicionais do Vale do Taquari se iniciam oficialmente na tarde deste sábado, dia 20 de fevereiro, às 17h, com os jogos da categoria Veteranos. Em 2016, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá dois patrocinadores em seu nome, sendo “batizado” de Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes.

Uma das novidades anunciadas pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo para esta edição são as partidas dos atletas veteranos, que agora ocorrerão aos sábados, a partir das 17h. Primeiro e Segundo quadros entram em campo no domingo, às 16h30min e às 14h30min, respectivamente. “Essa e todas as outras alterações no regulamento foram amplamente debatidas com as agremiações, em diversas reuniões que organizamos previamente”, destaca o secretário, Leandro Mariante.

Atual campeão da categoria principal, o Juventude fará confronto fora de casa na primeira rodada com o estreante Danados, que mandará seus jogos no Pinheirão. Já o rival do alviverde do Rincão, o São José, enfrentará o Colorado no Seloi Lang, enquanto o Independente receberá o Avenida no Estádio Martins. As súmulas de cada embate, assim como a tabela completa do torneio, estarão disponíveis no site da Prefeitura, no endereço www.taquari.rs.gov.br.

O certame terá turno e returno na primeira fase. O campeão geral, isto é, o time que somar o maior número de pontos nos dois turnos, garante vaga direta na decisão, que contará com partidas de ida e volta. Os outros dois mais bem colocados disputam a semifinal buscando a segunda vaga na decisão, em jogo único, no campo do que tiver melhor campanha.

No Primeiro Quadro e no Segundinho, cada equipe pode contar com 22 jogadores. Serão aceitos até quatro “estrangeiros”. Jogadores de Paverama e Tabaí serão considerados locais. Não é permitida participação de atletas profissionais, ou seja, que estejam federados. Na categoria Veteranos, os times puderam inscrever 20 nomes, sem limite de “estrangeiros”.

Data de publicação: 18/02/2016

Créditos: Juliano Kern