Acontece nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, no Grêmio Recreativo Alvi Negro (Gran), a partir das 23h, a segunda edição do “Recordar é Viver”, evento que busca resgatar a essência dos antigos carnavais de Taquari.

Acontece nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, no Grêmio Recreativo Alvi Negro (Gran), a partir das 23h, a segunda edição do “Recordar é Viver”, evento que busca resgatar a essência dos antigos carnavais de Taquari, desde a época em que as marchinhas e as músicas dos bailes tradicionais no clube taquariense faziam parte do repertório do famoso Grupo Uirapurus.

Neste ano, a entrada para acompanhar as apresentações terá um custo de R$ 10,00. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Farmacentro ou na secretaria do Alvi Negro. Sócios em dia não pagam.

De acordo com um dos principais organizadores do projeto, o maestro Pedro Elias Leite, o objetivo é fazer com que as próximas gerações saibam como os foliões das décadas de 1970, 1980 e 1990 caíam na avenida. “O foco estará nas velhas marchinhas de Carnaval. Então, não poderíamos deixar de homenagear o Grupo Uirapurus, que animou muitos bailes no Gran durante anos”, comenta.

Segundo Pedro, os componentes do conjunto serão convidados a subirem ao palco, e ainda haverá exposição de fotos antigas. “Além dessa homenagem, também serão referenciadas as duas escolas de samba de Taquari, Batutas da Orgia e Irmãos da Opa, através da execução de seus sambas de enredo famosos na voz de seus próprios compositores ou intérpretes da época”, ressalta. Para Pedro Elias, a realização do segundo “Recordar é Viver” proporcionará a redescoberta dos sambas de enredo do passado. “Acredito que essa iniciativa novamente será uma forma de renovar o interesse pelo Carnaval em nossa comunidade”, afirma.

A festa ainda vai contar com a ilustre participação do cantor nativista Eraci Rocha, que compôs sambas para as duas agremiações de Taquari e eternizou sua voz no “Hino do Alvi Negro”. O intérprete aproveitará a oportunidade para dividir o palco com alguns convidados, que apresentarão marchinhas antigas e sambas famosos das escolas, acompanhados de uma banda formada por Régis Freitas (teclado), Pedro Elias Leite (contrabaixo), Willian Zangão (bateria), Augusto Machado (violão) e Lizandro Bizarro (guitarra). O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, que também é um antigo folião dos carnavais do município, estará presente tocando junto com os músicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 04/02/2016

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Arquivo

Compartilhe!