Trabalhos começaram na terça-feira, dia 26, e terminaram no final da tarde da última quarta-feira, dia 27, com a visita do prefeito Maneco. Por questão de segurança, ponto será impróprio para banho e pesca.

Na noite da última segunda-feira, dia 25 de janeiro, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Passo da Aldeia, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o vereador licenciado Ramon de Jesus, se reuniram com um grupo de barqueiros liderado por João Rolim e pelo empresário Flávio Nunes, com a finalidade de encaminhar a construção de uma rampa para embarque e desembarque de veículos marítimos na área de camping do município, às margens do Rio Taquari, aos fundos da pista de laço.

Em dois dias, tudo foi concluído. A antiga demanda de usuários que frequentam o local obteve sucesso graças a uma parceria. Conforme combinado entre as partes, os barqueiros doaram os ferros e as madeiras, o Poder Público arcou com o concreto e a brita, e o empresário Flávio Nunes com a mão de obra.

Os trabalhos começaram na terça-feira, dia 26, e terminaram no final da tarde da última quarta-feira, dia 27, com a visita do prefeito Maneco. Segundo os responsáveis, por questão de segurança, o ponto será utilizado apenas para embarque e desembarque, sendo impróprio para banho e pesca.

Banhistas também receberam atenção

Na quinta-feira, dia 28 de janeiro, as máquinas da Prefeitura continuaram trabalhando na área de camping, desta vez realizando melhorias nas encostas do rio. O local reservado para banho ganhou reforço de areia e modificações para facilitar seu acesso. “A comunidade vem encontrando nesse espaço uma opção de lazer para levar familiares e se divertir, principalmente durante os finais de semana, então, nada mais justo do que dar a todos um lugar mais limpo e adequado para se aproveitar. Pedimos também que o utilizem com zelo e responsabilidade”, disse Maneco.

Data de publicação: 28/01/2016

Créditos: Juliano Kern