Torneio é conhecido por envolver milhares de atletas, promovendo mais de 100 jogos. Partidas devem ocorrer na segunda semana das férias escolares de inverno.

Está confirmada a realização da segunda edição da Copa Taquari de Futebol de Base no município. No ano passado, entre os meses de julho e agosto, o campeonato trouxe a Taquari times do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e também do Paraná. Segundo o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leandro Mariante, as partidas ocorrem na segunda semana das férias escolares de inverno.

Disputado pelas categorias Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-17 (Juvenil), o torneio é conhecido por envolver milhares de atletas, promovendo mais de 100 jogos. Mariante esteve na cidade de Santa Clara do Sul na última segunda-feira, dia 18 de janeiro, onde, em reunião com o diretor da Planeta Bola (organizadora do evento), Alex Pereira, assinou termo de compromisso oficializando o acerto dos duelos para este ano.

Em 2015, jogadores e comissão técnica ficaram alojados nas escolas Timótheo Junqueira dos Santos, La Salle, Emílio Schenk, Barão de Antonina, Barão de Ibicuí e Nardy de Farias Alvim. Eles ainda utilizaram a estrutura do Estádio Pinheirão e do G. E. Taquariense, além do Centro de Treinamentos (CT) da Pinheiros/Duttra. A alimentação foi oferecida no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. “Chegamos a servir mais de 900 pratos. Entre café da manhã, almoço e jantar, foram mais de duas mil refeições por dia”, relembrou o secretário.

Conforme Mariante, a expectativa é de que a Copa Taquari de Futebol de Base se torne uma marca em solo taquariense. “Nossa ideia é movimentar a cidade durante esse período de recesso escolar. Queremos fazer com que a copa fique marcada como uma competição de Taquari, tornando-se tradicional no cenário do esporte gaúcho”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 20/01/2016

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!