O Palco/Barco Tia Helena, na Lagoa Armênia, serviu como local para dois grandes shows no último domingo, dia 27 de dezembro. Eraci Rocha e Pedro Ernesto Dernardin se apresentaram a um grande público amante das músicas nativistas.

Dentro da programação do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, o cantor nativista Eraci Rocha reeditou o espetáculo que marcou a festa de aniversário de Taquari em julho deste ano. Organizado por Pedro Elias Leite, o show reuniu diversos companheiros e amigos do tradicionalista, cada um proporcionando uma bela canção ao público presente.

Eraci foi acompanhado por Wiliam Zangão (bateria), Pedro Elias Leite (baixo), Lisandro Bizarro (guitarra), Augusto Machado (violão) e Régis Freitas (acordeom). Já entre os artistas presentes estavam Mara de Jesus, Tiago Almeida, Alana e Querim, Anderson Silveira, Guilherme Vilanova, Fábio e Letícia, Juliana, Andrea e os componentes da banda Tri Beatles. Para finalizar o show, Eraci chamou ao palco todos os seus artistas convidados e juntos cantaram a música “Lagoa Armênia”, emocionando o público.

A programação do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha se encerra no próximo domingo, dia 3 de janeiro, a partir das 18h com o sorteio “Férias no Caribe”, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Taquari (CDL), seguido do tradicional Terno de Reis e do show com Robison Boeira e Banda.

Após a apresentação especial de “Eraci Rocha e Convidados, o show de Pedro Ernesto Dernardin e Banda encerrou a programação do 3º Circuito de Natal da Comunidade, parceria entre a Prefeitura Municipal com o Governo Federal através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura.

O comunicador da Rádio Gaúcha e músico proporcionou um grande show de música tradicionalista ao público, junto com sua banda. Comandado por Pedro Ernesto há mais de 20 anos, o grupo é formado por Hugo La Roque (vocal e pandeiro), Djalmo Oliveira (bateria), Bilia (acordeom), Elmer Fagundes (acordeom), Guinho Fagundes (guitarra) e José Augusto (contrabaixo).

No repertório, os músicos apresentaram covers de sucessos da música nativista, como “Céu, sol, sul”, “Eu sou do Sul”, “Querência Amada” e “Castelhana”.

Data de publicação: 30/12/2015

Créditos: Vanessa Porto