A iniciativa, que já foi promovida nos anos de 2014 e 2015, tem o objetivo de oferecer inúmeros benefícios aos estudantes que estão em período de recesso escolar e também aos taquarienses em geral, desenvolvendo diversas atividades.

Liderado pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, o Projeto Verão será reiniciado em Taquari na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, e se estenderá até o mês de fevereiro. A iniciativa, que já foi promovida nos anos de 2014 e 2015, tem o objetivo de oferecer inúmeros benefícios aos estudantes que estão em período de recesso escolar e também aos taquarienses em geral, desenvolvendo diversas atividades recreativas, esportivas, culturais, de lazer e de promoção à saúde.

Voltado a todas as faixas etárias, o Projeto Verão visa a democratizar o acesso aos espaços de lazer do município. Segundo o secretário da pasta, Leandro Mariante, essas ofertas tornam-se inacessíveis para uma parcela da população que vive em áreas de maior vulnerabilidade social. “O projeto propõe que essa situação seja melhorada. Por isso, queremos cada vez mais o engajamento do público de Taquari. Acredito que um novo paradigma dentro do município foi criado para que todos possam, desde já, se programar para participar conosco”, afirma Mariante, acrescentando que “as inscrições para o projeto devem ser feitas diretamente com os professores, antes do início das aulas”.

Confira a programação

Segunda-feira

Às 8h45min: Beach Soccer na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim, com os professores Eugênio Bellini e Thayler Fagundes.

Às 14h: Minifutebol e Natação na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com os professores Henrique Castro, Thayler Fagundes, Mauren Castro e Ilsa Souza.

Às 17h: Hidroginástica na AABB, com a professora Liane Matias.

Às 18h: Beach Soccer na cancha de areia da Praça Dom Pedro II, com os professores Henrique Castro e Eugênio Bellini.

- Futevôlei na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim.

Terça-feira

Às 7h30min, na academia da Lagoa Armênia: atendimento a portadores de necessidades especiais, à terceira idade e ao público em geral, com os professores Eugênio Bellini, Mauren Castro, Ilsa Souza e Liane Matias.

Às 18h: Vôlei de Praia na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Ilsa Souza.

- Circuito Cross Fitness Melhor Idade no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Liane Matias.

- Circuito Cross Fitness no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Mauren Castro.

Quarta-feira

Às 8h45min: Beach Soccer no Parque Nardy de Farias Alvim, com o professor Eugênio Bellini.

Às 13h30min: Futebol de Campo e Natação no CT Pinheiros/Duttra, com os professores Thayler Fagundes, Henrique Castro, Ilsa Souza e Mauren Castro. Haverá ônibus saindo da frente do Parque Nardy de Farias Alvim.

Às 18h: Futevôlei na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim.

Quinta-feira

Às 7h30min, na academia da Praça Dom Pedro II: atendimento a portadores de necessidades especiais, à terceira idade e ao público em geral, com os professores Eugênio Bellini, Mauren Castro, Ilsa Souza e Liane Matias.

Às 18h: Vôlei de Praia na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Ilsa Souza.

- Circuito Cross Fitness Melhor Idade no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Liane Matias.

- Circuito Cross Fitness no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Mauren Castro.

- Futevôlei na cancha de areia do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

Sexta-feira

Às 18h: Futevôlei na cancha de areia do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 30/12/2015

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Arquivo

Compartilhe!