O 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha de Taquari começou oficialmente na noite do último sábado, dia 5 de dezembro, com a Parada Natalina e as apresentações dos corais da AABB e TCE.

As comemorações do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha de Taquari começaram oficialmente na noite do último sábado, dia 5 de dezembro, embaladas por uma grande festa protagonizada pelas escolas do município e pelo acendimento das luzes ao redor da Lagoa Armênia, local que sediará a maior parte das atrações do evento ao longo deste mês. A cerimônia de abertura também contou com as apresentações dos corais da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Antes da solenidade no palco Tia Helena, os educandários municipais desfilaram pela Rua Osvaldo Aranha em mais uma edição da Parada Natalina. Com quatro carros alegóricos e dez alas, o desfile trouxe à comunidade taquariense o universo infantil através do tema “A criança e o mundo mágico”. Ao todo, 13 escolas participaram, levando consigo desde histórias e personagens infantis até a magia do Natal, com a participação do Papai Noel encerrando o trajeto. Logo após, os corais da AABB e do TCE foram destaque entoando canções em alusão ao Natal e também a temas livres.

Na largada da programação, além do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, do vice-prefeito, André Brito, de vereadores e secretários municipais, esteve presente entre as autoridades o deputado estadual Adão Villaverde, que, em seu discurso, destacou seu compromisso para com o município. “Para mim, além de ser uma honra, é um prazer enorme poder estar aqui. Fizemos todos os esforços para que, junto ao nosso Governo Federal, da presidenta Dilma e do Ministério da Cultura, pudéssemos ter as condições para que esse importante e fundamental evento, reconhecido pela comunidade e também fora de Taquari, continuasse sendo plena referência e uma grande festa de confraternização. Quero, em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, saudar e parabenizar a todos”, declarou Villaverde.

O prefeito Maneco, em sua fala, ressaltou as atrações de qualidade que serão levadas à população mesmo em tempos turbulentos de crise em todas as esferas. “É uma honra para nós, em um ano difícil, poder realizar mais uma edição do nosso Natal Açoriano. Podem ter certeza absoluta de que seria muito mais fácil para a nossa administração ter anunciado que não iria promover o evento. Mas nós, desde o início da gestão, temos lutado para que as coisas melhorem, para que possamos cada vez mais crescer e nos desenvolver. Durante a programação de Natal, para engrandecer ainda mais o evento, firmamos parceria com o Governo Federal através da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e do Ministério da Cultura, para a promoção da terceira edição do Circuito Natal da Comunidade, que trará grandes atrações para nossa programação”, encerrou.

Data de publicação: 11/12/2015

Créditos: Juliano Kern