Evento realizado no Alvi Negro no último sábado, contou com grande participação do público taquariense.

Meninas bonitas, bem vestidas, simpáticas e uma torcida animada foram ingredientes da etapa decisiva do concurso Rainha Açoriana, encerrado no último sábado, dia 21 de novembro. Realizado no Grêmio Recreativo Alvi Negro, o concurso elegeu a Rainha Açoriana adulta, a mirim e suas respectivas princesas.

Organizado por Marcio Rodrigues, o evento teve início com a apresentação de um histórico do concurso, o desfile da Corte do Natal Açoriano de 2014 e a apresentação das participantes do júri. Eram juradas a Miss das Américas 2015 Caroline Barboza, a Miss Brasil Turismo 2015 Larissa Quadros, a Garota Verão 2015 Gabrielle Martins, a Soberana de Vale Verde Priscila Rosa, e a princesa do Natal Açoriano de 2013, Caroline Pereira.

Uma série de apresentações abrilhantou a noite. A Miss Rio Grande do Sul Teen Globo e Miss Talento Rio Grande do Sul, Liss Leite, cantou uma música em homenagem à Lagoa Armênia com seu pai, Pedro Elias. A invernada mirim do CTG Pelego Branco fez uma bela apresentação, que animou o público. Na sequência, misses e misters, de diferentes concursos e idades, desfilaram no salão.

Quatro graciosas meninas disputaram o título de Rainha Açoriana Mirim. Com vestidos de gala, elas se apresentaram às juradas e à plateia. Depois, foi a vez das jovens, representantes de comércios, escolas e entidades em geral. Primeiro, elas desfilaram em duplas, após, individualmente. Todas estavam muito confiantes, vestidas com trajes de gala. A avaliação das candidatas jovens levou em consideração a prova escrita com questões sobre a cultura e a história de Taquari – realizada na sexta-feira; entrevista com as juradas e desfile.

Após algum tempo para a soma das notas, o resultado tão esperado foi divulgado. A corte mirim foi composta pela Rainha Kesllyn Coutinho; e pelas princesas Alice, Lauren e Ingrid. As jovens Katielle Marques, representando Protetores dos Animais; Eduarda Azevedo, o Pereira Coruja; e Franciéli Rosa, o bairro Coqueiros; foram coroadas Rainha Açoriana, 1ª e 2ª princesas, respectivamente.

Destaque para a presença do prefeito municipal Emanuel Hassen de Jesus, e a primeira-dama, Angélica Silva, e a coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas.

Notas gerais e respectivas colocações

(considerando prova, entrevista e desfile)

1ª Katielle Marques – 437 pontos

2ª Eduarda Azevedo – 423 pontos