Evento acontece no dia 1º de dezembro no Ginásio de Esportes José Machado em parceria com a Prefeitura e abre a programação do 24ª Natal Açoriano em Terra Gaúcha.

Em prol de famílias carentes e de instituições que tratam de crianças em vulnerabilidade social, o Centro Profissional Giga Byte promoverá a oitava edição do Jogo da Solidariedade, evento que já se tornou tradicional nos finais de ano em Taquari. Marcada para as 20h do dia 1º de dezembro, no Ginásio de Esportes José Machado, a confraternização promete reunir atletas taquarienses, da dupla Gre-Nal e do futsal, e jogadores veteranos do futebol gaúcho. Para garantir entrada, basta contribuir com 2 kg de alimento não perecível. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Taquari e faz parte da programação do 24ª Natal Açoriano em Terra Gaúcha.

Segundo Lucas Martin, um dos organizadores da iniciativa, os donativos serão repassados ao Centro Especial de Amparo à Criança e ao Adolescente de Taquari (Ceacat), à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e aos incluídos no núcleo social do Ministério Internacional Rio de Glória (Mirg). “O Jogo da Solidariedade foi criado em 2008, com o objetivo de auxiliar famílias carentes no período do Natal em nosso município. No ano de 2012, passamos a ajudar instituições com brindes, verbas arrecadadas e alimentos. Nesses sete anos, conseguimos juntar cerca de oito toneladas de alimentos, e nossa meta para 2015 é atingir dez toneladas”, conta.

Craques a caminho de Taquari

Lucas afirma que uma novidade aguarda o público no Ginásio José Machado. “Teremos o confronto entre a Seleção de Taquari, composta por destaques da cidade como Donizeti, Pretão (Paulo Porto, atual técnico do Pelotas), Bibiano Pontes, Maycon e Alex Bach, e a Seleção de Estrelas”, revela. De acordo com ele, estão confirmados nomes conhecidos como o goleiro Bruno Grassi (Grêmio), Tinga e Chiquinho, ambos ex-Inter. Ainda são especuladas as presenças do zagueiro tricolor Pedro Geromel, do atacante gremista Fernandinho, do defensor colorado Dida, de Pito, da Seleção Brasileira de Futsal, e de Kevin e Venâncio, da ACBF.

“Nesses sete anos, pudemos contar com a presença de inúmeros atletas participando do evento, como Douglas Costa (Bayern de Munique/Seleção Brasileira), Bolívar (Botafogo), Souza (Fenerbahçe), Muriel (Inter), Marcelo Grohe (Grêmio/Seleção Brasileira), Daniel (Seleção de Futsal), Tcheco (ex-Grêmio), Daniel Carvalho (Botafogo), Paulo Brito (RBS TV), Dinho, Carlos Miguel, Arílson, Mazaropi (todos ex-Grêmio), Caíco, Fabiano, Pinga e Adriano Gabiru, jogadores com passagem pelo Inter”, encerra.

Data de publicação: 19/11/2015

Créditos: Juliano Kern