Atividade contará com presença de capoeiristas internacionais com a participação de alunos da rede municipal

Neste sábado (19/11) diversos atletas estarão no município para o encontro, que deve acontecer no Ginásio de Esportes José Fritz Machado. Por intermédio da ação será demonstrado a prática e o aprendizado que a capoeira nos proporciona, levando em conta toda sua riqueza cultural, histórica e esportiva.

Virão quatro mestres e professores do EUA, dois professores do Uruguai, um professore de Porto Rico, 20 alunos e 20 mestres e contramestres de Porto Alegre. Além de participantes de Santa Catarina e de municípios do Rio Grande do Sul. As escolas de Taquari e APAE participarão da programação, assim como o Instituto Crescer de Porto Alegre.

“Dentro de nosso trabalho desenvolvemos além da capoeira, o samba de roda, maculelê, puxada de rede, atividades estas que culturalmente orbitam o mundo da capoeiragem. Além dos trabalhos práticos, também aprofundamos os estudos teóricos a respeito de cada uma destas manifestações, fazendo com que os envolvidos entendam a essência das referidas práticas”, destacou um dos organizadores do evento, o professor de Capoeira Luciano Maria.

Data de publicação: 18/11/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi