Educandário foi inaugurado em outubro de 2021 e atende cerca de 120 alunos

Em outubro do 2021, a Prefeitura de Taquari inaugurou a Escola de Educação Infantil Darcy Ribeiro, no Bairro Léo Alvim Faller. O educandário tem capacidade para para 120 alunos, e com uma estrutura moderna e acessível para atender a todos os estudantes, a instituição começou a receber alunos no dia 20 de outubro.

A comemoração ocorreu no domingo, dia 16/10, e contou com a presença de pais, alunos e equipe de servidores, no qual realizaram diversas atividades lúdicas e recreativas com os estudantes. Além de conhecer um pouco do trabalho feito pela escola no último ano.

A construção da escola de educação infantil iniciou em junho de 2016, com um investimento de R$ 1.372.954,76, através de emenda parlamentar do então deputado federal Vieira da Cunha e investimento da Prefeitura. Além da entrega desta EMEI, o município está finalizando a EMEI Professor Ivo Lautert (Creche do Parque do Meio) e a EMEI Carlos Salzano Vieira da Cunha (Creche da Colônia 20), projetadas para receberem alunos em 2023.

Com a conclusão destas escolas, a expectativa da administração municipal é ter vagas sobrando na educação infantil. “Nós estamos aqui para construir, e isso tem que ser fundamental na vida de todos nós. A educação é prioridade na nossa gestão, e queremos iniciar o ano que vem sem fila na educação infantil, destacou o prefeito André Brito.

Espaço de Lazer

O plano do governo é ofertar melhores condições para um dos bairros mais humildes de Taquari. Para isso, além da construção de uma nova unidade de saúde, o município também trabalha na construção de um espaço de lazer, que o bairro não dispõe. O espaço será junto à escola, com quadra esportiva, área com brinquedos e espaço para caminhadas, em um investimento de quase R$ 390 mil em recursos próprios do município.

Data de publicação: 17/10/2022

Créditos das Fotos: Divulgação