Os espaços contam com material plástico colorido com diversos brinquedos

A Prefeitura de Taquari, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, segue investindo na instalação de playgrounds para as escolas municipais. Nesta semana , dois educandários receberão os equipamentos, as EMEIs Professor Ivo Lautert (Parque do Meio) e a Carlos Salzano Vieira da Cunha (Colônia 20). 

O valor investido para essas duas escolas é de R$ 36 mil. A EMEI Professor Ivo Lautert está com a obra civil concluída e a previsão de início das atividades é para fevereiro de 2023. Já a EMEI Carlos Salzano está em obras e deve iniciar as atividades no decorrer do ano que vêm.               

 Os playgrounds são colorido em madeira plástica revestida com acabamento de polipropileno e polietileno, disponibiliza brinquedos tradicionais como tobogã, rampas, passarelas, escadas, entre outros. 

Conforme a coordenadora da Secretaria de Educação, Maristel Charão, a instalação do playground torna a escola atrativa e um lugar especial para as crianças. "Além disso, o parquinho ajuda na interação entre as crianças, contribuindo com o desenvolvimento e oportuniza momentos de descontração fora da sala de aula.", destacou.  

Data de publicação: 13/10/2022

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!