Decisão foi anunciada nesta quinta-feira, após reunião com o Comando da Instituição

Desde a vinda da guarnição para Taquari, em 2013, o pelotão está lotado em um ginásio no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim, em área cedida pelo município. O local não supre todas as necessidades dos Bombeiros, por isso a iniciativa da construção de uma sede.

Em reunião com o Comandante Geral dos Bombeiros no Estado, Coronel César Eduardo Bonfanti, o prefeito André Brito tratou da construção de um espaço permanente para abrigar o quartel local. Em acordo com o comando, ficou decidido a realização do projeto. Os recursos serão provenientes do Funrebom e de recursos próprios da Prefeitura. Além disso, a administração municipal buscará o apoio da comunidade e da iniciativa privada. “Nos próximos dias, daremos início ao processo de licitação para que, até o fim deste ano, nosso Corpo de Bombeiros tenha uma sede própria e com toda a estrutura necessária para atender Taquari”, afirmou o prefeito André Brito. Também participou da reunião o presidente da FAMURS, Maneco Hassen.

Data de publicação: 29/01/2021

Créditos das Fotos: Divulgação