Evento também fez parte da cerimônia de abertura do 28º Natal Açoriano; cada contemplado receberá a quantia de R$ 1 mil.

A Prefeitura promoveu, na noite da última sexta-feira, dia 6, no Palco/Barco da Lagoa Armênia, o sorteio do programa “Seja um gaúcho legal, exija seu CPF na nota fiscal” referente ao segundo semestre de 2019. O evento também fez parte da cerimônia de abertura do 28º Natal Açoriano em Terra Gaúcha.

Dois cupons foram retirados da urna, um em nome de Cristiano Luis Fernandes e outro de Josiani Lopes. Cada um receberá a quantia de R$ 1 mil. O projeto visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado e do município.

O sorteio realizado na última sexta-feira foi o segundo da campanha, cuja fundamentação está na Lei Municipal nº 4.187, de 25 de fevereiro de 2019, e regulamentação no Decreto nº 3.814, de 13 de agosto de 2019. A proposta consiste na troca da 1ª via de notas fiscais de venda ou de prestação de serviço por cupons. Cada R$ 200,00 de notas dá direito a um cupom. Os produtores rurais com inscrição no município, ao apresentarem na Secretaria da Agricultura o resumo das operações, recebem 10 cupons. Os locais de troca são nas escolas municipais ou na Prefeitura.

Data de publicação: 11/12/2019

Créditos: Juliano Kern