Desfile cívico será no dia 7 de setembro, às 15h, na Rua 7 de Setembro

Taquari recebeu, na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, uma centelha da Chama da Pátria. A Liga da Defesa Nacional (LDN) está realizando a 86ª Corrida do Fogo Simbólico.

Alunos das escolas Emílio Schenk, Osvaldo Ferreira Brandão e La Salle conduziram a chama pelas ruas Lautert Filho, Albino Pinto e Osvaldo Aranha até a Prefeitura, onde foram recebidos pelo vice-prefeito, Ramon Kern de Jesus.  

No sábado, 19, na Praça Brigadeiro Sampaio, em Porto Alegre, foi realizada a cerimônia de início da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A centelha de origem foi incandescida em cerimônia dos escoteiros (Grupo Guia Lopes). Acesa a Pira da Pátria, as centelhas estão sendo distribuídas nos municípios do interior do Estado, dando início às comemorações dos 201 anos de Independência do Brasil.  

“Todos nós devemos defender a nossa terra, a nossa pátria, nossa cidade. Vocês, alunos, crianças e adolescentes, devem sempre defender o local que representam, a escola, a família e a cidade”, destacou o vice-prefeito Ramon Kern de Jesus Silva. Ele ainda salientou que Taquari terá desfile cívico no dia 7 de setembro, às 15h, na Rua 7 de Setembro. “O desfile cívico será regional, com bandas marciais de municípios vizinhos. Vamos mostrar para a comunidade que os nossos alunos honram seus símbolos”. 

O representante da Liga, tenente De Lima, salientou a importância dos símbolos.  

“Para quem é meu contemporâneo, tinha a matéria de Moral e Cívica, era uma prática comum que foi se perdendo com o tempo. Mas, graças a prefeituras como a de Taquari,se resgata o desfile cívico, a guarda da pira, o cantar do Hino Nacional”, disse. 

A coordenadora da Educação, Maristel Charão, ressaltou que a chama passará pelas

três redes de ensino. “Entendemos a importância de todas as escolas participarem desse momento de valorização e respeito da Pátria”, afirmou. A guarda da chama está nesta semana na Escola Municipal de Tempo Integral La Salle; na próxima, passará ao Centro de Ensino Médio Pastor Dohms e, na sequência, à escola da rede estadual, Nardy de Farias Alvim.  

A abertura da Semana da Pátria será em 1º de setembro e no dia 7, feriado, haverá o desfile cívico. 

Data de publicação: 22/08/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!