Obra iniciou em 2017 e teve custo aproximado de R$ 2,2 milhões

Emoção e reflexão sobre a importância da educação marcaram a cerimônia de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Carlos Salzano Vieira da Cunha, localizada na rua Dealmo Luiz dos Reis, bairro Colônia 20.

A importância da educação na prevenção e na qualidade de vida pautou os discursos.

Para a construção da EMEI foram investidos R$ 2,2 milhões, sendo R$ 450 mil de recursos próprios. A obra iniciou em fevereiro de 2017 e, ainda, foram construídas calçadas, no valor de R$ 8 mil, colocado playground, no valor de R$ 18mil, e mobiliário, R$ 93 mil. A escola iniciará as atividades na próxima segunda-feira e já conta com alarmes e câmeras de videomonitoramento.

“Esta importante obra está contribuindo para a evolução deste projeto educacional que estamos implantando aqui no nosso município. Também, estamos zerando a fila. Os pais e as mães não terão mais que esperar por uma vaga na educação infantil”, ressaltou o prefeito André Brito.  “Aquilo que nós planejamos, sonhamos, projetamos começa a se tornar realidade. Uma criança na escola é menos tempo no celular, é menos tempo de buscar coisas ruins ali fora; é ter a mesma oportunidade de acessar uma educação de qualidade, de aprender uma segunda língua, de ter acesso à informática e de se qualificar para enfrentar as disputas lá na frente”.

O ato contou com a presença do promotor de justiça, André Prediger, que destacou: “feliz de uma comunidade que inaugura mais uma creche municipal, mais uma escola, porque não terá que inaugurar presídios mais a frente. Quem investe em educação poupa em repressão e castigo”.

A esposa do patrono da escola, Ophélia Torelli Vieira da Cunha, o filho, Carlos Eduardo (Promotor de Justiça e Deputado Estadual), as filhas, Mariangela e Andréa, o neto, Rafael, a nora Luciane e o genro Ricardo Goulart prestigiaram a cerimônia, realizada no final da tarde da quarta-feira, 19 de abril. “É algo muito especial o que estamos vivendo, ter o nome do nosso querido pai batizando uma escola o pai teve uma trajetória que se pudéssemos resumir o magistério certamente estaria sempre com grande destaque”, contou Vieira.

Após os discursos, houve o descerramento da placa e da fita inaugural.

Data de publicação: 20/04/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari