Recentemente, a Prefeitura Municipal adquiriu do Governo do Estado, através de doação, o prédio e materiais onde funcionava a Escola Estadual de Ensino Fundamental Clotilde Braga. No local, será instalada uma nova creche do município.

Os pais com filhos pequenos e moradores dos bairros Praia, Caieira e Olaria estão prestes a ver uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emei) instalada próxima de casa. Recentemente, a Prefeitura Municipal adquiriu do Governo do Estado, através de doação, o prédio e materiais onde funcionava a Escola Estadual de Ensino Fundamental Clotilde Braga. No local, será instalada uma nova creche do município com as devidas modificações. Na terça-feira, dia 21 de junho, a administração municipal assinou a ordem para o início das obras.

A reforma consistirá em adaptar o prédio para abrigar uma Escola de Ensino Infantil que atenderá desde o berçário até o Pré B, compreendendo crianças de seis meses até cinco anos de idade. A obra garantirá o espaço adequado para cozinha, refeitório e berçário. Toda a pintura será nova e os banheiros adaptados para as crianças. O investimento total é de mais de R$ 40 mil de recursos próprios do município. Todos os materiais que existiam da antiga escola ficaram e a administração municipal ainda fará algumas aquisições para completar o necessário.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o esperado é que tudo fique pronto em no máximo 60 dias. “Vamos valorizar esse espaço que foi doado pelo Governo do Estado e usá-lo para diminuir o nosso déficit de vagas no município. Devemos dar a ordem de início para as obras da Emei do bairro Leo Alvim Faller na próxima semana e na sequência a da Colônia Vinte de Setembro. Tivemos alguns problemas com a empresa responsável pela obra da creche do Parque do Meio, mas assim que todas estiverem em funcionamento vamos conseguir atender a totalidade de crianças que hoje necessitam de uma vaga na Rede Municipal de Ensino. Com todas essas creches abertas serão mais 400 vagas disponíveis na nossa cidade, sem contar as outras 200 a mais que já disponibilizamos em três anos de trabalho, com adaptações e com esforço da Secretaria de Educação”, afirmou Maneco.

Data de publicação: 21/06/2016

Créditos: Aline Ben