O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, anunciou no final da tarde de quarta-feira, dia 1º de junho, a saída do então secretário de Educação, Cassius Antônio da Rosa, que deixa o cargo para dedicar-se a um novo projeto profissional. O comunicado foi realizado em reunião no Centro Administrativo, onde o prefeito aproveitou para anunciar Ana Paula Nunes Arnt, que ocupava o cargo de coordenadora pedagógica do município, como nova secretária.

Em seu discurso de despedida, Cassius ressaltou a importância da experiência frente à pasta em Taquari. “Eu gostaria de agradecer a todos, pois foi um grande desafio. Vim para cá fazendo minha 28ª mudança e Taquari se tornou a quinta cidade diferente onde trabalhei. Cada lugar que vamos, saímos diferentes. Com certeza aprendi muito com todos aqui e saio com o sentido de dever cumprido”,comunicou.

O prefeito Maneco agradeceu o trabalho de Cassius no período em que ficou responsável pela Secretaria de Educação. “Tenho certeza que foi proveitoso. Todos nós ganhamos com a experiência do Cassius e a sua parceria nesse tempo em que concretizamos inúmeras conquistas. Desejamos sucesso na sua carreira e temos a certeza de que a Ana Paula irá dar sequência ao trabalho com excelência.”

A nova secretária trabalha na área da educação há cerca de 25 anos, desde seu início na área do magistério até assumir o novo cargo na administração municipal. Para Ana Paula, a sua experiência contribui para que, além de dar continuidade aos projetos da pasta, ela traga ideias novas para a educação. “Tenho pensado em dar uma atenção especial na área da nutrição das crianças, desde produzir hortas nas escolas até trabalhar com palestras que conscientizem os alunos da importância de alimentação das crianças”, aponta.

Cassius ainda aproveitou a cerimônia para reforçar a confiança na sua sucessora. “Eu tenho certeza que a Ana vai poder contar com vocês da mesma maneira que eu contei e tenho certeza também que ela dará conta do recado”, comunicou.

Ana Paula já assumiu as atividades frente à pasta na quinta-feira, dia 2.

Data de publicação: 03/06/2016

Créditos: Aline Ben e Murilo Dannenberg