Aos 13 anos, a aluna Maryana Junqueira da Cruz obteve a melhor nota do educandário na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada em 2015, e recebeu certificado de participação.

O ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Ferreira Brandão estava lotado de estudantes na manhã da última terça-feira, dia 24 de maio. Todos unidos por uma causa especial. O encontro foi motivo de muita comemoração para a instituição taquariense, e de surpresa principalmente para a aluna Maryana Junqueira da Cruz.

Aos 13 anos, ela obteve a melhor nota do educandário na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada em 2015, e recebeu certificado de participação das mãos da professora Fabiana Machado de Borba e da diretora, Iara Machado. “Mesmo gostando bastante de matemática, não esperava ser a primeira. Estou realizada”, disse Maryana.

Iara afirma que todos os matriculados do sexto ano ao nono realizaram as avaliações. “Ficamos muito felizes pela Maryana ter tirado a melhor nota nas provas. Agora, ela representa a nossa escola não somente em Taquari, mas em vários lugares”, declarou a diretora.

A cerimônia de premiação também contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação, entre eles o coordenador de Planejamento da pasta, Rodrigo Rodrigues, a coordenadora pedagógica Cláudia Peris, e o coordenador de Recursos Humanos, Paulo Mulinari.

Data de publicação: 25/05/2016

Créditos: Juliano Kern