Desde a última segunda-feira, dia 2 de maio, a Prefeitura de Taquari está realizando a distribuição gratuita de kits de uniformes escolares para toda a Rede Municipal de Ensino. No total, serão cerca de 1,4 mil kits entregues para os estudantes.

Desde a última segunda-feira, dia 2 de maio, a Prefeitura de Taquari está realizando a distribuição gratuita de kits de uniformes escolares para toda a Rede Municipal de Ensino. No total, serão cerca de 1,4 mil kits entregues para os estudantes do município. As escolas municipais de Ensino Fundamental Timótheo Junqueira dos Santos, Osvaldo Ferreira Brandão, Emílio Schenk e La Salle foram os primeiros educandários a receberem. A Secretaria de Educação seguirá realizando a entrega dos kits nas demais escolas na próxima semana.

Em março, a administração municipal já havia entregue o material escolar aos estudantes, contabilizando um investimento de mais de R$ 150 mil. Os uniformes escolares contaram com a aplicação de recursos próprios da Prefeitura no valor de cerca de R$ 500 mil. Os alunos estão recebendo jaquetas, calças, camisetas, bermudas, meias, tênis e shorts-saia.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esteve presente nas entregas e lembrou da importância desse investimento para as famílias dos alunos. “Nós sabemos como isso é importante para o orçamento de vocês em casa, nós sabemos o quanto custa um uniforme completo, quanto custam os materiais. Muitas vezes ficamos naquela situação em que não podemos dar tudo que um filho pede, a gente sabe que ele merece, mas o salário não é suficiente para pagar tudo. Então eu tenho certeza que receber um kit completo de uniforme ajuda sim, e muito, aqueles que precisam”, ressaltou.

Maneco também lembrou que apesar da grande dificuldade econômica pela qual passam os municípios, Taquari está conseguindo manter o investimento na educação. “Esses uniformes são uma conquista de vocês. Está provado que o município tem sim condições de dar uniformes para os alunos. Até durante a maior crise dos últimos 20 anos conseguimos vestir os estudantes e fornecer o material escolar para todos”, apontou.

A entrega dos uniformes escolares seguirá na próxima semana. A Secretaria de Educação aguarda a chegada dos kits restantes por parte da empresa vencedora da licitação para dar continuidade à distribuição. De acordo com o secretário da pasta Cassius Antônio da Rosa, será organizada uma central de trocas em conjunto com as escolas para que eventuais ajustes e trocas de uniformes sejam atendidas. “Quem tiver algum problema com os kits deve procurar a escola ou a secretaria para que possamos verificar a situação e encaminhar a solução”, afirmou o secretário.

Data de publicação: 05/05/2016

Créditos: Aline Ben e Murilo Dannenberg