Os serviços de terraplenagem do terreno onde será construída a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) da Leo Alvim Faller já estão em andamento desde o início do mês de abril. Serão mais de 120 vagas para crianças de seis meses a seis anos, que receberão educação, atenção e alimentação de qualidade. O projeto conta com investimento do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de mais de R$ 1 milhão. O município investe a contrapartida de R$ 170 mil.

Outras três creches estão em fase de reforma ou construção no município e irão atender diretamente os bairros Colônia Vinte de Setembro, Praia e Caieira e também o Loteamento do Parque do Meio. De acordo com o secretário de Educação, Cassius Antônio da Rosa, com as quatro novas Emeis concluídas, serão geradas mais 500 vagas na Rede Municipal de Ensino. “Com todos esses educandários em funcionamento estimamos que no ano que vem estaremos zerando o déficit de vagas para o ensino infantil no município”, comenta Cassius.

Data de publicação: 20/04/2016

Créditos: Aline Ben