É necessário levar o documento à Secretaria, mesmo quem não preencheu completamente o talão em 2022

Os produtores rurais de Taquari já podem apresentar os talões de Nota Fiscal de Produtor (NFP) na Secretaria Municipal da Agricultura. Isso garante o acesso aos incentivos oferecidos pelos governos ao longo do ano. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30min, no prédio do Centro Administrativo.

A apresentação do talão é uma obrigação dos produtores rurais cadastrados, porque, além de  manter os dados atualizados, a informação sobre a produção primária é utilizada para o cálculo do Índice de Participação do Município no Retorno de ICMS, que é a segunda maior fonte de receita da Administração Pública.

A não apresentação das notas poderá acarretar na exclusão de ofício do cadastro de produtor. “Mesmo quem não preencher completamente o talão em 2022 deve apresentá-lo porque faz parte dos deveres previstos durante o registro”, explica a fiscal Tânia Daniel.

Os produtores rurais que tiverem dúvidas sobre a apresentação podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura pelos telefones (51) 3653- 6216 ou 3653-6217.

O prazo encerra em 15 de março de 2023.

Data de publicação: 12/01/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari