Além da doação de itens, uma equipe fará a manutenção da rede elétrica das escolas atingidas

Uma comitiva do município de Santa Rosa chegou em Taquari na tarde de sábado, 18 de maio, para iniciar o processo de ajuda ao município que sofre com as consequências da cheia histórica do Rio Taquari. Na quinta-feira, 16, através das redes sociais, houve o anúncio de que a cidade adotaria Taquari, disponibilizando os auxílios necessários. 


Integram o grupo o vice-prefeito, Aldemir Ulrich, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Santa Rosa (Sintralog), André Bizarro, que são taquarienses. Eles foram recepcionados no gabinete pelo prefeito André Brito, e entregaram a cópia do decreto que declara situação excepcional para eventual assistência aos municípios atingidos pelas catástrofes climáticas recentes. “Temos em Santa Rosa um grupo de imigrantes de Taquari, que começou a ir para lá na década de 1940, alguns após a enchente de 1941, que são os chamados Taquarianos. Então nós temos esse apelo do pessoal que foi para lá e ajudou Santa Rosa a crescer, evoluir e ser o que é hoje com o trabalho dessas pessoas, mantendo essa ligação histórica com Taquari”, explicou o vice-prefeito.   

Ele disse ainda que os santa-rosenses estão mobilizados em arrecadar donativos e estabeleceu uma parceria com o clube de Rotary taquariense para a destinação dos itens.  

O prefeito André Brito destacou a solidariedade com o município. “Agradecemos esse abraço que estão nos dando, repassem ao prefeito Anderson e todas as pessoas que estão participando desse movimento. O município de Santa Rosa representa muito no nosso estado e vocês não sabem o quanto estão sendo importantes para a autoestima da nossa população, não apenas os que foram atingidos, mas para o conjunto”.     

O grupo recebeu informações do software Safe City que está sendo utilizado pela secretaria municipal da Assistência Social para as demandas das pessoas atingidas e os donativos distribuídos, um mecanismo de transparência e prestação de contas.  

Na mesma tarde, o grupo seguiu para conhecer a escola municipal Timótheo Junqueira dos Santos, no Rincão, que receberá o trabalho de manutenção da rede elétrica, para o qual será disponibilizado um grupo com 25 pessoas. A ação voluntária também será realizada na EMEI Paulo Freire, no Praia 

Compõem a comitiva, integrantes do grupo Legendários, empresários, Sindicato Patronal das Empresas de Metalurgia e Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Santa Rosa (Sintralog).

Data de publicação: 20/05/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!