Serão investidos R$ 749 mil, com recursos próprios, na construção de espaço com 239m² 

O prefeito André Brito assinou, na tarde da sexta-feira, 24 de novembro, antes de sair em férias, a ordem de início da obra de construção do prédio do Centro Especial de Amparo à Criança e ao Adolescente de Taquari (Ceacat). O valor do investimento é de R$ 749.116,06, com recursos próprios, e a obra será realizada pela empresa Cereneu P. Sarmento e Irmãos Ltda, de Tabaí, pelo regime de empreitada global (fornecimento de material e mão de obra). 

O prédio será construído na Avenida Ceci Leite Costa, ao lado da Delegacia de Polícia, no bairro Santo Antônio. “O projeto atende às necessidades dos abrigados. Além disso, ficará ao lado da Delegacia de Polícia, que vai dar mais segurança e em frente ao Parque Nardy de Farias Alvim, que poderá ser utilizado para as atividades esportivas e de lazer”, destaca o prefeito André Brito. São 239,56m² e haverá cozinha, refeitório, área de estudos, área administrativa, área de convivência, recepção, quartos, entre outros.  

O prazo para conclusão das obras, contados a partir da data da expedição da Ordem de Serviço, é de 240 dias. Na contagem do prazo deverão ser excluídos os dias de chuvas e os impraticáveis, atestados pela fiscalização do município e registrados no diário de obras, que deverá ficar à disposição desde a instalação do canteiro de obras até a conclusão da obra. 

A Ceacat é uma casa de abrigo para crianças e adolescentes que estão em situação de risco, mantida pelo Poder Público Municipal. Iniciou as atividades nos anos de 1990, como Fundação de Amparo à Criança e ao Adolescentes (Fundacat). Tem por finalidade oferecer abrigo, amparo, assistência, proteção, educação, orientação e tratamento às crianças e adolescentes com histórico de violência, bem como desenvolver ações que visem a prevenção da violência à crianças e adolescentes. É uma entidade pública de direito privado.

Data de publicação: 28/11/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!