Espaço será o Centro de Cultura e Turismo Taquari e abrigará a Biblioteca Pública Municipal

O prefeito André Brito assinou, na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, o contrato com a empresa PSM Serviços e Manutenção Industrial LTDA, de Lajeado, e a ordem de início da reforma do prédio antigo da prefeitura Municipal, que também foi sede da Rádio e Jornal Açoriana. O investimento é de R$885.969,63, sendo R$186.498,88 referentes à mão de obra e R$699.470,75 dos materiais. “Temos vários passivos na nossa cidade que competem a nós e, aos poucos, vamos projetando o futuro e construindo as soluções para resolver esses passivos. Queremos, na maior brevidade possível, respeitando o tempo e a qualidade da obra, concluir essa obra de construção do Centro de Cultura e Turismo Taquari”, disse o prefeito André Brito.

Neste Centro de Cultura de Taquari estarão reunidas a Biblioteca Pública Municipal Maria Consuelo Saraiva Dias, o Núcleo Açoriano João Bosco, o espaço de informações turísticas e a sede da Coordenação Municipal da Cultura.

A proprietária da empresa, Bruna Aieska de Borba Antunes, e Claudiomir Antunes participaram do ato, realizado no Gabinete do Prefeito, que foi acompanhado por servidores, vereadores e integrantes dos conselhos municipais do Turismo e da Cultura.O recurso é proveniente do contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, nº 0608.371-78/2023, conforme plano de investimento por meio do FINISA – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

O prazo para conclusão das obras, contados a partir da data da expedição da Ordem de Serviço, é de 240 dias, e o início deverá ocorrer no prazo de até cinco dias a contar do recebimento da Ordem de Serviço emitida pelo Setor de Engenharia.

Data de publicação: 22/09/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari