Na terça-feira, dia 10 de novembro, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esteve reunido no Gabinete do Executivo, juntamente com o vice-prefeito André Brito, com os representantes dos comandos Brigada Militar (BM) do município e da região.

Na manhã de terça-feira, dia 10 de novembro, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esteve reunido no Gabinete do Executivo, juntamente com o vice-prefeito André Brito, com os representantes dos comandos Brigada Militar (BM) do município e da região. O objetivo do encontro foi buscar uma solução para a sede do comando de Taquari, que atualmente se localiza em um prédio cedido pela Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí (Certaja).

Recentemente, a Cooperativa solicitou o prédio de volta, e a reunião do Executivo com os representantes da BM discutiu as alternativas possíveis para que o trabalho do comando e, consequentemente, a segurança da comunidade taquariense, não sejam prejudicados. Também estavam presentes na ocasião o coronel Humberto Teixeira Santos, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), major Marcelo Abreu Fernandes, o capitão da BM de Taquari, Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, e o presidente do Grupo de Apoio à Polícia (GAP) de Taquari, Leandro Medeiros.

Entre as alternativas discutidas, a administração municipal ofereceu um espaço localizado junto ao antigo Seminário Seráfico para abrigar o comando da BM. “Mesmo não sendo a nossa obrigação, não vamos esperar que o Governo do Estado garanta uma sede para o nosso comando, o que dificilmente vai acontecer. Recebemos as chaves do antigo prédio do Idesc nas últimas semanas e temos um espaço no local que necessita de uma limpeza e pequenos reparos para que fique apta para receber a nossa BM. É uma alternativa viável e que podemos oferecer no momento, mas vamos trabalhar em conjunto com o comando para solucionar o problema da melhor forma possível e não prejudicar a segurança da nossa comunidade”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 13/11/2015

Créditos: Aline Ben