Para atender a uma extensa demanda da população taquariense por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura de Taquari conta, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).

A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria da Fazenda são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.

Responsáveis

Adair Souza

Secretário

Endereço

  Rua Osvaldo Aranha, 1790  Bairro: Centro
    Taquari/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

18/09/2017

Taquari busca implementação de programa turismo rural

O curso é aplicado em turmas entre 8 a 15 integrantes, que participam de 220h de lições, divididas em 5 etapas. As aulas são ministradas por profissional credenciado do Senar-RS.


11 ago 2017

Conselho em prol do empreendedorismo

O objetivo é criar mecanismos de auxílio e orientação para os empreendedores de pequeno porte no município, fomentando o desenvolvimento e consequentemente gerando ganhos ao mercado econômico local.


10 ago 2017

Administração realiza reunião com ambulantes para tratar da Romaria

No encontro foram especificadas as exigências necessárias para trabalhar no evento, e os comerciantes também listaram os equipamentos que farão uso, para que a rede elétrica do local seja preparada.


31 jul 2017

Fiscalização Municipal, um serviço que age no diálogo e na regulamentação do comércio local

O trabalho da fiscalização municipal consiste em averiguar situações e atuar na linha de frente para regulamentação do comercio, obras entre outras atividades.


25 jul 2017

Proprietários de imóveis com cadastro desatualizado devem atualizar seus dados junto à Prefeitura

Os contribuintes, que estiverem com os dados desatualizados, devem se dirigir ao Setor de Cadastro na Prefeitura Municipal, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, munidos de documentos identificação (Carteira de Identidade e CPF).


Todas as notícias