Para atender a uma extensa demanda da população taquariense por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura de Taquari conta, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).

A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria da Fazenda são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.

Responsáveis

Adair Souza

Secretário

Endereço

  Rua Osvaldo Aranha, 1790  Bairro: Centro
    Taquari/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

17/01/2018

Turma Volante da fiscalização realizou sua primeira ação

No dia 20 de dezembro de 2017 foi aprovada a Lei Municipal nº 4.048 que institui a turma Volante Municipal, que desempenhará a fiscalização registrando suas atividades em um sistema informatizado do Estado do Rio Grande do Sul.


29 dez 2017

Fiscais municipais participam do sorteio da Nota Fiscal Gaúcha

No último dia 30 de novembro as fiscais do Município de Taquari participaram do evento Nota Fiscal Gaúcha no Município de Teutônia.


26 dez 2017

Carnês do IPTU já estão disponíveis na Prefeitura

A Administração Municipal de Taquari divulgou que os carnêsdoo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão disponíveis a partir desta semana.


11 dez 2017

Administração pagará quinzena e segunda parcela do 13° no dia 12

A Prefeitura de Taquari pagará a quinzena do mês de dezembro e a segunda parcela do 13° no próximo dia 12. Já o salário do mês de dezembro será pago até o dia 22, antes do Natal.


29 nov 2017

PREFEITURA FECHARÁ O ANO COM A FOLHA EM DIA

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, anunciou o pagamento da folha de novembro amanhã, dia 30.


Todas as notícias