Para atender a uma extensa demanda da população taquariense por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura de Taquari conta, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).

A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria da Fazenda são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.

Responsáveis

Adair Souza

Secretário

Endereço

  Rua Osvaldo Aranha, 1790  Bairro: Centro
    Taquari/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

21/11/2017

Administração e comerciantes preparam-se para Natal Açoriano

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Taquari. Os interessados terão até o dia 5 de dezembro para regularizarem todas as condições necessárias.


14 nov 2017

Prefeitura oferece descontos para quitar dívidas

Buscando um equilíbrio nas contas públicas e uma forma de maior arrecadação, foi aprovada nesta semana um lei que prevê pagamentos dos débitos com descontos nos juros e multa que podem ser a 100%. A lei já está vigorando e vai até o dia 22 de dezembro.


31 out 2017

Administração apresenta Lei Orçamentária para 2018

Na tarde da segunda-feira, dia 30, foi apresentado na Câmara de Vereadores, o projeto de Lei Orçamentária para 2018.


26 out 2017

A Prefeitura está com prazo aberto para pedido de isenção do IPTU

O prazo para a população entrar com pedido solicitando isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2018 começou em dia 10 de outubro e vai até dia 30 de novembro.


16 out 2017

Fiscalização faz vistoria do transporte escolar dentro do município

A ação tinha como objetivo analisar os alvarás de serviço, constatar ou não a posse dos mesmos por partes dos motoristas e notificá-los em caso de irregularidade.


Todas as notícias