Os jovens que completam 18 anos em 2018 (nascidos em 2000) podem fazer o alistamento militar obrigatório através do site: www.alistamento.eb.mil.br.

Os jovens que completam 18 anos em 2018 (nascidos em 2000) podem fazer o alistamento militar obrigatório através do site: www.alistamento.eb.mil.br. 

Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: CPF; Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência. O prazo para o alistamento é até o próximo dia 30 de junho.

 Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Caso o jovem queira realizar o alistamento presencialmente, a junta militar do município localiza-se no subsolo da Prefeitura. Mais informações através do telefone (51) 3653-6295.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/01/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!