Com participação das escolas de samba do município e de Porto Alegre, a Passarela do Samba “Alfeu Bizarro Kern”, nomeada em homenagem ao grande carnavalesco taquariense, foi palco de momentos que encantaram o público composto por milhares de pessoas.


O ano de 2018 marcou o retorno, em grande estilo, dos tradicionais desfiles de Carnaval em Taquari. Com participação das escolas de samba do município e também de Porto Alegre, a Passarela do Samba “Alfeu Bizarro Kern”, assim nomeada em homenagem ao grande carnavalesco  taquariense, foi palco de grandes momentos que encantaram o público composto por milhares de pessoas. Com quatro dias de programação, sábado, dia 10 e terça-feira, dia 13, foram as marcadas pelos belos desfiles.


A abertura oficial aconteceu sábado e ficou a cargo da Sociedade Carnavalesca Irmãos da Opa a estréia da avenida. Com o tema “Entre Flores e Cores: Revivendo Outros Carnavais”, a escola proporcionou ao público uma viagem no tempo, através de seus componentes e alegorias, com lembranças dos tempos áureos dos carnavais de Taquari.  Após o desfile da Opa, foi vez dos Batutas da Orgia tomarem a avenida. Com o samba-enredo “Batutas da Magia do Arco-íris”, a Sociedade Carnavalesca encheu a passarela de cores e energia.


Finalizando os desfiles de sábado, a tradicional Imperatriz Dona Leopoldina trouxe mais de 100 pessoas para participar da festa em Taquari, inclusive a Corte da escola e o Rei Momo do carnaval de Porto Alegre. A ocasião foi celebrada pelo público que pôde contemplar uma grande escola em ação, com destaque para a coreografia e bateria da Imperatriz.


Após duas noites de carnaval de rua, os desfiles retornaram na terça-feira, dia 13, com o encerramento da programação oficial. A festa começou com o desfile do “Bloco do Algodão Doce”, composto principalmente por crianças e seus pais, como o objetivo de fortalecer a cultura e alegria carnavalesca nas novas gerações. Os pequenos foram seguidos pela Unidos da Baixada, que novamente trouxe um sentimento nostálgico ao público em relação aos carnavais de outras épocas na cidade.


O destaque da noite ficou por conta da escola porto-alegrense Imperadores do Samba, que trouxe cerca de 80 integrantes para desfilar em Taquari. Com uma energia contagiante, a escola se apresentou ao som de diversas canções nacionais, executadas por sua bateria e transformou o público de espectador em folião, ao convidar e levar grande parte da platéia para participar na avenida.


Por fim, as turmas Mutchatchos de La Ceva e Kbaços levaram a festa de suas centenas de integrantes para passarela e encerram Carnaval de Taquari com muita energia e festa, deixando um espírito de quero mais, para 2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/02/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!