A Administração Municipal decretou situação de emergência na Segurança Pública

Em decorrência do assalto à Caixa Econômica Federal, na madrugada da última sexta-feira, dia 3, somado aos últimos problemas de segurança enfrentado pelo município de Taquari, a Administração Municipal decretou situação de emergência na Segurança Pública. O decreto é   mais uma medida para alertar o Governo do Estado para a situação da Segurança Pública no Rio Grande do Sul.

Dentro das capacidades da Administração, serão destinados recursos para os veículos e efetivos de ambas as forças. Além disso, visa fazer mais um alerta ao Governo do Estado de que Taquari precisa de mais recursos para garantir a integridade de seus cidadãos.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a situação é extramamente delicada na segurança pública de Taquari. "Fazemos um apelo para que o Governo do Estado olhe com mais atenção para a nossa terra antes que problemas ainda mais graves aconteçam, que alguma vida seja perdida pela violência. Por isso acabamos de decretar situação de emergência na segurança pública em nossa cidade. É o último grito de alerta para que o Governo do Rio Grande do Sul olhe para nós", afirmou.

Maneco fala sobre a situação da segurança nas redes sociais

Segue o link do prefeito Maneco falando sobre o decreto de emergência na área de segurança pública, no qual o prefeito pede ao governo do Estado que não "economize esforços" para garantir a segurança da população gaúcha. Ele comentou ainda que o efeitvo policial do município é baixo e não possui condições para manter a segurança local. De acordo com o prefeito, há um projeto que prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento em Taquari.

Data de publicação: 06/11/2017

Créditos das Fotos: Divulgação