Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo

Setor Vinculado: Departamento de Cultura

Acesso ao Serviço: https://www.taquari.rs.gov.br/servico/visualizar/idDep/1006/id/1055/?cadastro-de-artistas-e-entidades-culturais.html

  • Presencial
  • On-line

A Prefeitura de Taquari, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, iniciou o cadastro para artistas e espaços culturais do município agilizarem o repasse de recursos da Lei de Emergência Cultural (Lei Aldir Blanc).

Poderão se cadastrar espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias. São considerados espaços culturais aptos aos cadastros teatros independentes, escolas de música, dança, capoeira e artes, circos, centros culturais, museus comunitários, espaços de comunidades indígenas ou quilombolas, festas populares, inclusive a cadeia produtiva do Carnaval, e livrarias.

Para efetivar o cadastro, o responsável legal deve baixar o arquivo em anexo no canto superior direito, para pessoa física ou júridica, preenchê-lo e, logo após, enviá-lo para o e-mail imprensataquarirs@gmail.com. Os profissionais que não tiverem acesso ao formulário de forma digital podem contatar a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, pelo fone 3653-6277 ou pelo e-mail sec.culturaeturismo@taquari.rs.gov.br.

Prioridade de atendimento
Normal
Previsão de tempo de espera para atendimento
Normal.
Principais etapas para obtenção do serviço
Realização de cadastro para analise de comissão competente.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
Conforme cronograma de regulamentação da Lei Aldir Blanc.
Cobrança de taxas

Não há cobrança de taxas para este serviço.

Formas de prestação do serviço
Em conformidade com a Lei Aldir Blanc.
Avaliação do Serviço

Compartilhe!