Através de um questionário, administração municipal fará um levantamento das principais necessidades na área

A mobilidade urbana é um desafio a ser enfrentado por diversas metrópoles do mundo, que passam pela necessidade de investimentos em transporte público e fluxo de trânsito. Diante deste cenário, a administração municipal está montando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, em parceria com o Laboratório de Mobilidade e Logística da Universidade Federal de Santa Maria.

A Prefeitura, através das Secretarias de Planejamento e Administração, realizaram um levantamento e disponibilizaram um questionário para população sobre mobilidade urbana, com o objetivo de garantir  o fluxo e o deslocamento da população e da produção local. As perguntas estarão disponibilizadas a partir da próxima semana no site da prefeitura e em pontos estratégicos do município.

“Com esse estudo vamos construir estratégias e investimentos para nosso trânsito e mobilidade urbana, auxiliando e impactando diretamente na vida das pessoas. Através deste levantamento vamos mapear as principais necessidades no trânsito e verificar a melhor aplicação de políticas públicas desta área no município”, destacou o prefeito André Brito.

Através da Lei Federal n° 12.587/2012, todos os municípios com mais de 20 mil habitantes são obrigados a elaborar o Plano de Mobilidade Urbana. Nesta quarta-feira, dia 27, o prefeito André Brito apresentou o questionário que será implantado em Taquari aos vereadores.

Data de publicação: 27/10/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi