Encaminhamento foi feito à Secretaria Extraordinária de Parcerias do RS

A instalação de uma Praça de Pedágio na RSC-287, através de licitação e projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, em Taquari, tem causado preocupação à administração municipal, devido aos impactos econômicos que isso pode trazer aos moradores das localidades envolvidas. Por isso, na manhã desta quarta-feira, 27/10, o prefeito André Brito, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Luis Porto, esteve na Secretaria Extraordinária de Parcerias do RS, em reunião com o diretor de Concessões e Parcerias, Rafael Ramos, para tratar do assunto.

Conforme o prefeito André Brito, as solicitações serão encaminhadas para avaliação sobre o impacto ao Governo do Estado e órgãos reguladores. “Seguiremos no diálogo e auxiliando a nossa comunidade. Nossa preocupação é com os possíveis transtornos que isso pode trazer aos moradores. Por isso a importância de seguirmos trabalhando e buscando alternativas, possibilitando que nossa população não seja prejudica ou tenha suas estradas bloqueadas”, destacou o prefeito André Brito.

A concessão de 204 quilômetros da RSC-287 prevê a duplicação da rodovia entre Tabaí e Santa Maria, com nova pista construída no lado direito, sentido capital/interior. Também haverá a instalação de cinco praças de pedágio, uma delas em Taquari, no quilômetro 47, próximo à ponte do Arroio Capivara. No local, a cobrança deve iniciar em 2022. Na época do leilão da rodovia, em 18 de dezembro de 2020, a tarifa apresentada pela vencedora era de R$ 3,36 em ambos os sentidos, no entanto, o valor poderá ser atualizado, com base na inflação, até o início da cobrança.

Data de publicação: 27/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação