Etapa começará nesta quinta-feira, dia 15, na Caieira e Vila São Francisco

A Administração municipal, através das Secretarias de Assistência Social e Habitação, Planejamento e Saúde, iniciam nesta quinta-feira, dia 15, o levantamento fundiário para regularização de áreas urbanas.

Neste primeiro momento será feito um questionário socioeconômico com os moradores de áreas não regularizadas na Caieira (Rua Cecília Dória Labres e vielas 416, 417 e 418) e na Vila São Francisco, com levantamento dos dados de moradores para regularização dos terrenos, através da coleta as informações. Após esta parte, um topógrafo realizará as medições dos lotes. A regularização irá tratar de dar a matrícula das áreas ocupadas para os seus devidos moradores.

Conforme o prefeito André Brito, esse processo é importante para garantir a dignidade a esses moradores. “Nesta quarta-feira pela manhã, nos reunimos com todos os servidores envolvidos neste processo para agilizarmos a regularização o mais rápido possível. É um benefício para os moradores, pois terão seus terrenos em dia”, disse.

Através da regularização fundiária, os moradores garantem a segurança jurídica do imóvel, além da possibilidade de buscarem financiamentos para melhorias e permite o acesso aos serviços públicos de forma mais efetiva. A administração municipal estipulou um prazo de 45 dias para realização deste processo. Após essa primeira etapa, outras áreas de Taquari serão regularizadas.

Data de publicação: 14/04/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi