Parceria possibilitará troca de tubulações na rede de distribuição de água e ramais no município.

A administração assinou Termo de Convênio com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para colaboração na troca da rede de distribuição de água e ramais em diversas vias do município. A assinatura ocorreu na manhã da última quarta-feira, dia 24, no gabinete do vice-prefeito, André Brito, e foi celebrada entre o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) e a gestora da unidade de saneamento de Taquari, Janete Martins.

Será realizada a troca da rede de distribuição nas ruas Campo Romero, José Porfílio da Costa, Miguel Tostes, Pedro José Espíndola, Franklin Praia Filho, Riachuelo, Getúlio Vargas, David Canabarro, Marechal Deodoro, Sete de Setembro, além do acesso à Comunidade Pella Bethânia e a Estrada VRS 868. Os trabalhos começam nesta quinta-feira, dia 25, na Rua José Porfílio da Costa.

Pela parceria, o município disponibilizará maquinário, pessoal e material para abertura e fechamento das valas para troca dos canos, bem como a repavimentação das ruas, quando se fizer necessário. A Corsan ficará responsável pela troca da rede de distribuição de água. Pelo Termo de Convênio, a companhia repassará ao município a quantia de R$ 548.421,47, conforme tabela de preços de serviços.

Para o prefeito Maneco, a parceria é essencial para realização de melhorias em Taquari. “Temos diversas obras no município, e essa parceria com a Corsan é essencial para prestarmos cada vez mais um trabalho de qualidade para nossa população”, destacou.

Data de publicação: 24/06/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi