Empreendimento tem incentivo da Prefeitura de Taquari.

A agroindústria é uma das áreas com grande crescimento econômico na região. Por isso, a administração de Taquari aposta na geração de renda através desse setor. No município, através de incentivo do Poder Público, está sendo realizado o processo de terraplanagem de área destinada à implantação de um aviário na localidade de Amoras.

O terreno para instalação do empreendimento fica próximo à RS-287, e contará com quatro pavilhões, cada um medindo 180x14m². A capacidade de produção do local será de 11 milhões de ovos por ano.

O termo de incentivo para realização empreendimento foi assinado em dezembro de 2019, tendo como base a Lei Municipal 4.284/2019, que autoriza a Prefeitura a conceder incentivos materiais a produtores rurais do município.

O incentivo total corresponde à execução de terraplanagem de dimensões de 220,00m x 130,00m, abertura e melhoria dos acessos, perfuração de poço artesiano, rede de energia elétrica e demais infraestruturas. O projeto total que será implantado é composto por quatro aviários, barreira sanitária, composteiras ou roto acelerador, depósito de maravalha e materiais diversos, casas de moradia para funcionários, casa de gerador e demais infraestruturas. O núcleo de produção ainda terá cerca de isolamento e cercas de antiroedores.

A expectativa inicial é de que a empresa gere um retorno de ICMS de aproximadamente R$ 50 mil anuais. “Entendemos que o incentivo é importante para alavancar a produção da empresa e permitir seu crescimento, além de estimular o desenvolvimento econômico, gerando renda e empregos, tão necessários em nosso município”, afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Acompanhando a obra de terraplanagem, estava o empreendedor Álvaro Trombini, proprietário do aviário. Para ele, o incentivo do município é importante para promover novas frentes de negócios. “É um grande empreendimento que, sem dúvida, trará retorno ao município. E graças ao apoio da Prefeitura de Taquari, estamos tornando-o realidade”, afirmou. Após o processo de terraplanagem, será realizada a etapa de construção dos galpões.

Data de publicação: 11/03/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi