Caixas de energia estão sendo colocadas em cada um dos 14 pontos de vigilância; após essa etapa, será providenciada a ligação do sinal de internet e das câmeras.

A administração deu mais um passo importante para concluir a instalação do sistema de videomonitoramento em Taquari, fruto de parceria entre o município e entidades. Na última terça-feira, dia 12, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) acompanhou o trabalho da equipe de Elétrica da Prefeitura na colocação das caixas de energia, que estão sendo posicionadas em cada um dos 14 pontos de vigilância. Após essa etapa, serão providenciadas a implantação do sinal de internet e, por último, a ligação das câmeras.

Tanto a aquisição dos equipamentos e do sistema quanto a instalação serão bancadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Poder Executivo, que investirá R$ 70 mil. O projeto já foi aprovado pela Brigada Militar, que será responsável pelo monitoramento. Taquari é uma das mais de 400 cidades gaúchas cadastradas no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS), tendo firmado convênio com o governo do Estado no ano passado.

Para Maneco, a segurança pública é uma área prioritária. "A instalação das câmeras de vigilância no município representa um avanço importante no enfrentamento da criminalidade. Lutamos muito para que essa proposta essencial à segurança da nossa população saísse do papel e se tornasse realidade. Quem ganha é a comunidade taquariense", salienta. Os materiais adquiridos para fins de instalação do sistema de videomonitoramento passarão a fazer parte do acervo patrimonial de Taquari.

Data de publicação: 18/11/2019

Créditos: Juliano Kern