Investimento previsto é de R$ 8,5 milhões

Na tarde da segunda-feira, dia 29, foi assinado e publicado o edital de licitação para a pavimentação de 18 ruas em várias localidades do município, com um investimento superior à R$ 8,5 milhões, as obras beneficiarão centenas de famílias. A abertura dos envelopes das empresas interessadas será no dia 30 de novembro, no Departamento de Licitações da Prefeitura. Após a assinatura do Ordem de Serviço a empresa terá 180 dias para conclução das obras. Os recursos utilizados no novo pacote de pavimentação de ruas vem diversas fontes. Os investimentos estão sendo disponibilizados através do Programa "Avançar Cidades" do Ministério das Cidades; do "Badesul Cidades" do Badesul; do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e de Contrapartidas do Município.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus essa é uma grande obra que mudará a vida as pessoas. “A meta é começar as obras ainda em 2018. Foram mais de dois anos de trabalho para a realização deste projeto. Paciência, perseverança, articulação, diálogo e dedicação de toda a equipe foram fundamentais para concretizarmos um investimento tão grandioso. Nestes quase seis anos de gestão, temos orgulho da quantidade de obras, projetos e serviços que tiramos do papel para torná-los realidade”, afirmou.

O projeto inclui não apenas a pavimentação das ruas, como criação de um sistema de drenagem, calçadas com adequações de acessibilidade e sinalização das vias. Confira as ruas contempladas:

Rincão São José:

Viela 465 – Rua Manoel Conceição;
Viela 470 – entre Fidélis Machado e VRS 828;
Viela 475 – Rua Fidélis Machado;
Viela 485 – entre VRS 828 e Orestes José Rodrigues.

Boa Vista e Loteamento Junior:

Rua Domingos Rocha Pereira;
Viela 510 – Beco Boa Vista;
Rua A – Beco Boa Vista 2;
Rua B – Beco Boa Vista 2;
Rua Diogo Vilanova – Rua C;
Rua Antônio Vilanova – Rua D;
Rua E;

Vila São Francisco:

Rua Lions Centenário – Rua A;
Rua B;
Rua C;
Rua D;

Bairro Praia:

Avenida Getúlio Vargas (recapeamento).

Bairro Caieira:

Rua João Pessoa (recapeamento).

Centro:

Rua Osvaldo Aranha (recapeamento).

Data de publicação: 30/10/2018