São obras de colocação de camada asfáltica e de melhorias das vias

Inúmeras obras foram retomadas ou estão em fase de conclusão em Taquari nos últimos dias e os resultados já começam a se tornar visíveis. Um exemplo disto, e a Rua Edu Renner que está recebendo a camada asfática, uma demanda antiga da população que a Administração tem se esforçado para atender.

Já na Rua Timotheo Junqueira foram reiniciadas as obras no local, no  mesmo contrato que incluiu também as Ruas Sadi de Almeida Castro e Alcides Cardoso, as duas no Bairro Prado, e a Rua Valter Hackmann, no Bairro Passo da Aldeia. O segundo trecho da Rua Dr. Miguel Santana está recebendo a continuidade da drenagem e pavimentação no restante da via.

Fora isso, a Administração Municipal está abrindo o processo de licitação para realização das obras de mais de 20 ruas, incluindo toda a São Francisco, quase toda a Boa Vista e o recapameamento da Osvaldo Aranha, João Pessoa e Getúlio Vargas. Uma obra que ultrapassará os 8,5 milhões de reais.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, um dos principais obstáculos na realização de obras têm sido os atrasos dos repasses federais. “Vencer a burocracia e os atrasos nos pagamentos por parte do governo federal nos últimos tempos não tem sido fácil. Mas somos persistentes”, salientou.

Além disso, a Rua José Antero Siqueira está recebendo drenagem, e com a colocação de canos de 600mm, entre as ruas General Osório e Brigadeiro Albino.

Data de publicação: 24/10/2018