Ação contará com setores da sociedade, e terá um evento de imunização no início de Outubro

A Prefeitura de Taquari lançou uma nova campanha para reforçar a importância da vacinação contra a COVID-19. Um dos focos da iniciativa é convocar as pessoas que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

Através de um esforço conjunto, unindo entidades, empresas, comércio e poder público, será feita uma busca ativa e um esforço definitivo na imunização dos taquarienses, com a campanha “Todos Vacinados”. Uma das primeiras ações será com as agentes de saúde do município, com uma busca em suas áreas de atuação por pessoas ainda não vacinadas.

Já com as entidades, será realizada uma mobilização para apresentação da Carteira de Vacinação e estimulação para que as pessoas façam a imunização. A administração encaminhará nesta semana ofícios para diversos setores da sociedade solicitando a adesão à Campanha.

“A imunização é a principal arma para vencermos a pandemia. É fundamental que todos tomem a vacina, por isso vamos entrar de forma forte e objetiva na busca ativa por pessoas que ainda não foram vacinadas. E para isso é fundamental o apoio de toda população. Queremos todos vacinados”, destacou o prefeito André Brito.

No dia 3 de outubro será realizado um evento, em espaço público, para que as pessoas, que ainda não fizeram a vacina, possam receber a imunização. “Estamos atacando em todas as frentes, buscando nossa população, para que recebam a imunização. Só assim venceremos o vírus”, finalizou o prefeito.

Até o momento 17.724 taquarienses receberam a primeira dose da vacina e 11.303 estão com a segunda dose, e 635 pessoas foram imunizadas com a dose única.

Data de publicação: 13/09/2021

Créditos das Fotos: Verônica Flores