Durante solenidade, Prefeito André Brito destacou o recurso de R$ 1 milhão para investimento, devendo a administração hospitalar apresentar projeto para o município

Uma porta alternativa entre o sistema público de saúde e o consultório particular. Em resumo, essa é a Central de Convênios –CeCon -  e o novo serviço de consultas e procedimentos eletivos do Hospital São José, de Taquari.

A inauguração ocorreu na terça-feira, dia 28, através de uma live nas redes da Prefeitura de Taquari. E contou com a presença da direção do hospital e funcionários, do prefeito André Brito, vice-prefeito, Ramon de Jesus, presidente da ATS, Claudio Bastos, presidente da Certaja Energia, Renato Martins, prefeito de Triunfo, Murilo Machado, e vereadores de Taquari.

O novo espaço físico está localizado na antiga entrada do hospital, na Rua Marechal Deodoro, 1390, em frente à Lagoa Armênia.  “Desde que eu cheguei comentava com o prefeito sobre a ideia de termos uma Central de Convênios, para atender Taquari, bem como os municípios aqui da região. O objetivo principal da CeCon é oferecer pequenos atendimentos eletivos, que é feito através de consulta, oferecendo serviços médicos a pacientes privados e de convênios, com agilidade e resolubilidade”, destacou o diretor administrativo do Hospital, Élcio Callegaro.

“Aquilo que sonhamos para nosso município é feito com planejamento e organização, e hoje estamos dando uma passo a mais na organização do nosso hospital. Na gestão Maneco e André a gente sonhou com um hospital cada vez melhor e mais capacitado, com qualificação técnica. Hoje estamos conseguindo isso. E não podemos deixar de falar no Dr. Dilli, que faz parte desta trajetória, que foi fundamental nesta história. Nós temos que avanças e evoluir, vamos reformar os quartos e colocar em uso a segunda sala cirúrgico, o município vai investir mais de um R$ 1 milhão. Agora está nas mãos da direção do hospital, em fazer um projeto e nos apresentar. Nós vamos investir em pessoal e estrutura, para que em março ou dezembro a gente possa entrar aqui e estar em um hospital completamente novo”, destacou o prefeito André Brito.

Antes da solenidade, o prefeito André Brito apresentou a estrutura da emergência do Hospital para o prefeito de Truinfo, Murilo Machado. Na oportunidade, eles viram como ficou a estrutura do Centro de Diagnostico em Imagem, que realiza tomografias e raio-x, com alta resolução. “Parabenizo ao prefeito André e toda sua equipe pela grande administração, com todo investimento realizado no Hospital São José. Hoje, sem dúvidas, Taquari é uma referência para os demais municípios da região”, destacou Murilo.

Data de publicação: 01/07/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi e Maria Flávia Dias