Os testes rápidos serão feitos por ordem de chegada e distribuição de senha

No sentido de tornar mais fortalecido o trabalho de prevenção e combate à COVID-19, esforço que tem demandado total prioridade e preocupação da administração, a Prefeitura do Taquari, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma nova testagem em massa para toda a população neste sábado, dia 12, das 8h às 14h.

Os testes serão realizados por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas. Os pontos de coleta serão na Praça da Bandeira, Posto de Saúde da Leo Alvim Faller (em frente ao Posto de Saúde), Parque de Exposição Nardy de Farias Alvim (Pavilhão) e Posto de Saúde do Rincão São José. Os testes não serão feitos em pessoas que já receberam a dose da vacina contra o coronavírus ou que já tenham sido infectados pela Covid-19. Ao total serão 950 exames distribuídos nesses locais, mais 550 para o comércio e estabelecimentos escolares, totalizando 1.500 testes rápidos.

Para o prefeito André Brito, a utilização do teste rápido é o meio de uma campanha expressiva para identificar cidadãos infectados pelo vírus, e é possível identificar a propagação da pandemia em Taquari, buscando formas de combater o avanço do coranavírus no município. “Já havíamos realizado testes em janeiro e em março, e agora vamos novamente realizar esse procedimento. Somente com esses dados poderemos avançar no combate ao coronavírus e identificar a propagação do vírus no município, fazendo com que tenhamos ações claras e direcionadas dos nossos agentes de saúde”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 09/06/2021

Créditos das Fotos: Divulgação e André Liziardi