Utensílios serão usados em procedimentos operatórios na casa de saúde taquariense.

Por meio de um projeto moderno, a administração municipal está reformulando o bloco cirúrgico do Hospital São José. Completamente remodelado e reestruturado, o espaço estará em breve apto e equipado para realização de cirurgias.

O investimento é de R$ 700 mil, com recursos próprios do município. Além das adaptações necessárias, há salas para exames de endoscopia, colonoscopia, traumatologia, urologia, vascular e cirurgia geral. A compra dos equipamentos está sendo realizada pela Prefeitura.

Na última semana, chegaram ao hospital equipamentos que serão usados no bloco cirúrgico. Foram adquiridos, com recursos próprios, uma mesa e foco cirúrgico, totalizando R$ 81.900,00. Nesta terça-feira, dia 11, os aparelhos estavam sendo instalados.

O hospital também recebeu investimentos para a implantação e a habilitação de 10 leitos de UTI, a aquisição do tomógrafo e a remodelação de alguns quartos. “São escolhas que fizemos lá atrás, diminuindo CCs e secretários, que hoje nos possibilitam realizar investimentos dessa magnitude. Um esforço conjunto e diário, envolvendo principalmente a Associação Taquariense de Saúde (ATS), para transformar o Hospital São José em referência para todo o Vale”, afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 11/08/2020

Créditos das Fotos: João Hartmann